21 abril 2010

Scan da revista Rolling Stones

Trago aqui o scan da matéria sobre TVD na revista Rolling Stones, e a tradução da matéria:

Sucesso cult “Vampire Diaries” é o sonho de qualquer jovem garota: o garoto perdido imortal resgatando seu amor do subúrbio.
Cada garota jovem deveria ter um namorado vampiro – e ultimamente parece que toda garota tem. O inovador gênero de Vampire Diaries é criar um mundo onde garotos que não são vampiros nem mesmo existem. Para essa produção, não existe o debate Twilightiano sobre vampiros e humanos pertencerem à mesma cama. Nenhuma das garotas de Vampire Diaries perderia tempo ponderando os prós e contras entre sair com mortos-vivos ou garotos de carne e ossos. Não, o único dilema romântico que essas garotas têm é decidir com que tipo de vampiro vão se relacionar.
É o romance high school de Twilight com a esperteza atrevida de Buffy. A premissa é a mesma velha história de sempre: Mesmo que esses parrudos com presas possam ir para onde quiserem no tempo e espaço, tudo que eles mais desejam é uma garota americana ordinária perdida em uma cidade de algum lugar no fim do mundo. Arrombando tumbas, indo a bailes escolares, viajando no tempo até a Guerra Civil, depressão sensível a uma canção – tudo é tipico para esses jovens.
Não foi há muito tempo que Drácula era um fetiche que mulheres mais velhas, algumas vezes desgastadas, mães dos anos 70 iriam obter de um filme de Frank Langella ou livro de Anne Rice. Mas desde a explosão gótica dos anos 80, um namorado vampiro foi crescendo nas paradas. Ele se tornou o único homem capaz de entender uma garota suburbana: o garoto perdido com sobrancelhas feitas, pele imaculada e uma expressão de desespero masculina e luxuriante.
A história de Vampire Diaries conta a história respingada de plasma de Elena (Nina Dobrev), uma doce e selvagem garota do ensino médio na cidade rural (isso é verdade) de Mystic Falls, Virginia. E isso é o mais próximo que esse seriado chega da sutileza, porque quando se trata da luxúria vampiresca, sutileza é uma perda de tempo.
Elena vive com seu irmão Jeremy (Steven R. McQueen – sim, o neto daquele Steven McQueen), depois que seus pais morrem em um acidente de carro. Com toda garota do ensino médio com respeito próprio, Elena tem que escolher entre dois vampiros, um bom (que lhe dá um colar protetivo de verbena) e um mau (que você sabe que morderá seu pescoço assim que puder). E eles são irmãos. Stefan (o sósia de Robert Pattinson, Paul Wesley), o cara legal, não bebe sangue humano. Mas Damon (sósia de Rob Lowe, Ian Somerhalder), não tem problemas com isso. Quando o professor de história, Sr. Tanner, se torna inconveniente, Damon simplesmente abre sua garganta (obviamente, o conselho escolar o substitui por outro professor que também é um caçador de vampiros).
The Vampire Diaries é surprendentemente não conflituoso sobre amor e sexo. Elena não fica agonizando sobre os prós e contras dos vampiros – ela simplesmente fica com aquele que ela gosta mais (Stefan) e o leva para a cama. Então, é amor verdadeiro para Stefan e Elena? Ou ele só está interessado nela por causa da semelhança com a vampira que ele amava em 1864? Por quanto tempo ela conseguirá resistir a sua atração por Damon mesmo se ele bebe o sangue da namorada do seu irmão? E você precisa saber que a melhor amiga dela é uma bruxa?
Estamos rodeados de fantasias sexuais vampirescas hoje em dia, mas Vampire Diaries é aquela que parece mais autêntica, porque é quase toda suburbana, mais adolescente e mais comum. Mataria a fantasia se houvesse alguma coisa glamurosa sobre Elena. (É isso porque Twilight é grande, quando Kristen Stewart é apenas aquela garota tímida em uma camisa de flanela, e New Moon foi uma droga, quando Kristen Stewart foi uma estrela de cinema). Toda a história do mito está no fato de Drácula arrumar aquela garota do nada e fazê-la uma estrela. E então toda a frieza de Mystic Falls é o que faz Vampire Diaries um encontro com o perigo.
Todas essas histórias se conectam com uma fantasia clássica feminina: As heroínas são garotas espertas e solitárias que acham que os garotos comuns são completos idiotas. Então, filmes de vampiros são para garotas e comédias sexuais jovens são para rapazes – a ideia de obter o inatingível. Talvez a garota não possa possuir definitivamente seu pretendente morto-vivo, mas é essa a questão: a adrenalina da busca nunca acaba. O garoto está sempre em um estado de perseguição febril – já que ele nunca poderá ter você, seu interesse nunca esmaece, e o mesmo acontece com o drama. Elena não pode compartilhar sua existência mortal nem com Damon nem com Stefan – então seu diário de vampiro nunca alcança a página final.


Fonte e tradução: Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário